Madeira

Retirados mil metros cúbicos de material da foz das ribeiras

None

O desassoreamento das três grandes linhas de água do Funchal contribuiu para mitigar o risco de cheias. No global, a bacia hidrográfica intervencionada este ano, na Região, abrange uma área equivalente a 31 campos de futebol. Só na capital madeirense, nos últimos dois anos, já foram retirados mil metros cúbicos de material. Este é o tema que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO.

Para os próximos dias está previsto mau tempo, com a chuva forte, o vento e a agitação marítima a deverem chegar ao final do dia de hoje. O Natal também deverá ser molhado, conforme poderá ler na notícia que lhe trazemos na página 3.

Em destaque, hoje, está também o facto de 84 mil madeirenses estarem em risco de pobreza. A Madeira é a região do País que apresenta a maior percentagem de pessoas com dificuldades em satisfazer as suas necessidades mais básicas.

Nesta edição, contamos-lhe que o sector da restauração terá um aumento salarial de 7% em 2022. Já estão, também, definidos os aumentos para a hotelaria.

Actualmente, a condução é ‘apertada’ na antiga estrada regional que liga as freguesias do Arco e de São Jorge, no concelho de Santana. Os presidentes das Juntas e o presidente da Câmara já reclamaram dos buracos no alcatrão e da muita vegetação nas bermas. Tarda em chegar uma solução da parte da tutela.

No desporto, o Nacional pede um milhão pela saída de Vincent Thill. Os alvinegros, que recebem hoje o Leixões, reclamam uma indemnização choruda ao internacional luxemburguês.

Na justiça, o deputado Higino Teles foi condenado por ameaçar ex-jogador do Centro Cultural e Desportivo de Câmara de Lobos.

Estes são os temas que fazem notícia neste sábado. Poderá acompanhar a jornada informativa na plataforma on-line do DIÁRIO, ou através da rádio TSF-Madeira.

Boas leituras e bom fim-de-semana!