Madeira

"Operação Tonelada de Natal" volta a ajudar o Banco Alimentar da Madeira

None

“Reconhecendo o trabalho do Banco Alimentar da Madeira e a sua relevância no apoio às pessoas mais necessitadas, por intermédio da sua rede de Instituições parceiras”, um conjunto de empresários da Região fez hoje um donativo de 1,5 toneladas de alimentos (bolachas, massas, cereais, enlatados, farinha) ao Banco Alimentar da Madeira.

Trata-se da segunda edição da "Operação Tonelada de Natal", que, uma vez mais, revela o sentido de responsabilidade social das empresas envolvidas.

A presidente do Banco Alimentar, Fátima Aveiro, agradeceu o mérito da 2.ª edição da iniciativa, que desta feita agregou mais empresários, reconhecendo o papel cada vez mais importante da cidadania empresarial, que espera venha a ser replicada em ordem a fazer chegar mais ajuda a quem mais precisa.

O contexto pandémico não permitiu ao Banco Alimentar realizar a Campanha Saco com voluntários em loja, tendo implicado uma redução de alimentos na ordem das 19 toneladas, face ao mesmo período do ano anterior, que importa recuperar.