Madeira

Paraquedistas da Red Bull lançados antes do fogo do fim-do-ano

O projecto de 'estrelas cadentes' custará 48 mil euros que se juntam ao um milhão e 85 mil euros que a Região pagará pelo espectáculo pirotécnico

None

Na notícia publicada na edição impressa de hoje, com o título “’Estrelas cadentes’ no Réveillon custam 48 mil euros”, erradamente referimos que o espectáculo pirotécnico da noite de Réveillon terá o custo de 85 mil euros.

O montante investido no fogo, como anunciado pelo secretário regional do Turismo e Cultura, aquando da apresentação do programa das celebrações de Natal e Fim-de-ano, é de um milhão e 85 mil euros.

Conforme publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, I série, n.º 109, de 18 de Junho, os encargos com este espectáculo ficam repartidos pelos anos económicos de 2021 e 2022, respectivamente com 55 mil euros este ano e um milhão e 45 mil euros para o próximo ano.

Tal como o DIÁRIO avançou, além destes montantes, a Região vai pagar 48 mil e 300 euros pelo lançamento de cinco paraquedistas da Red Bull Skydrive Team sobre o céu da cidade do Funchal, na noite da passagem de ano, 15 minutos antes do fogo de artifício.