5 Sentidos

Coro Infantil do Conservatório dá 'Concerto de Natal' no domingo

None

O Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, promove no próximo domingo, 19 de Dezembro, um ‘Concerto de Natal com Solenização Eucarística’ protagonizado pelo Coro Infantil.

Segundo informa o Conservatório, o evento terá início pelas 10 horas, na Igreja Paroquial de Santo Amaro, com entrada gratuita, mas limitada às regras vigentes dos locais. A direcção artística é da professora e maestrina Zélia Gomes e os temas serão acompanhados ao piano pela professora Lénia Franco.

Este concerto, seguido de missa, terá a participação de 60 crianças do Coro Infantil do Conservatório, com idades compreendidas entre os 6 e os 13, que cantam a 2/3 vozes. Na primeira parte, os presentes poderão assistir a um repertório diversificado de Natal e, na segunda, a solenização eucarística com temas de música sacra que pretendem proporcionar aos ouvintes sentimentos e emoções. No final, a intenção é deixar a todos, nesta quadra natalícia, uma mensagem positiva de esperança, amor e paz. Carlos Gonçalves, presidente do Conservatório

Sobre o coro

O Coro Infantil do Conservatório ‘nasceu’ em Outubro de 1987, na dependência da Secretaria Regional de Educação. Actualmente, é composto por 30 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. Participa, anualmente, em inúmeras actuações organizadas por entidades públicas e privadas, bem como em espectáculos produzidos pela SRE ou pelo Conservatório e em programas de rádio e televisão, destacando-se a participação anual no Festival da Canção Infantil da Madeira, onde faz o suporte coral de todas as canções concorrentes. Desde 1990, a direcção artística é da responsabilidade da maestrina Zélia Ferreira Gomes.