5 Sentidos

Festival de Coros “Natal no Funchal” arranca esta quinta-feira

None

O Orfeão Madeirense vai organizar mais uma vez o Festival de Coros de Natal “Natal no Funchal” naquela que será a sua vigésima quarta edição. Na senda das edições anteriores, serão apresentados vários concertos de música Coral em vários pontos da cidade do Funchal.

Na edição deste ano apresentam-se ao publico, para além do Orfeão Madeirense, o Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha, o Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial, o Grupo Coral do Arco da Calheta e, como convidado externo à Região, o Coral Sant’Ana que nos visita desde Oliveira do Hospital.

Os concertos iniciam-se já no próximo dia 16 pelas 19 horas no Mercadinho de Natal da Placa Central onde atuará o Orfeão Madeirense.

No dia 18, o concerto será na Igreja do Colégio pelas 21h30 e contará com a participação do Orfeão Madeirense, do Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial e do Coral Sant’Ana.

No dia seguinte, novamente no Mercadinho de Natal da Placa Central e novamente pelas 19 horas atuará o Coral de Sant’Ana.

O Festival retoma os seus concertos após o Natal com um concerto na Sé do Funchal no dia 29 de dezembro pelas 21h30 com a atuação do Grupo Coral do Arco da Calheta e do Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha.

No dia 30, também pelas 21h30, estes dois coros juntam-se ao Orfeão Madeirense na Igreja do Colégio para o Concerto de Encerramento do Festival.

Inserido no programa oficial das Festas de Natal e Fim do Ano, o Festival de Coros de Natal “Natal no Funchal” é já um marco no panorama musical da cidade nesta altura do ano e pretende proporcionar momentos relaxantes ao seu publico através das canções natalícias interpretadas pelos coros participantes.

Tendo em atenção a situação sanitária presente, a organização solicita a todos os que assistirem aos concertos do Festival que tenham em atenção as regras de segurança vigentes.