Coronavírus Madeira

Quem saiu a 10 e 11 de Dezembro à noite no Porto Santo deve fazer teste à covid-19

O apelo é feito pelo Delegado de Saúde da Ilha Dourada, Rogério Correia

None

O apelo é directo e vem do Delegado de Saúde do Porto Santo, Rogério Correia: quem saiu a 10 e 11 de Dezembro à noite no Porto Santo deve fazer teste à covid-19.

O médico explica: "Não temos assim muitos casos, estamos somente com oito casos, mas de ontem para hoje apareceram alguns testes antigénio positivos que estão em estudo e que rapidamente irão aumentar este número de casos, sendo que todos estão relacionados com o último fim-de-semana de 10 e 11 de Dezembro e a circulação dessas pessoas pelos bares do Porto Santo".

Eu não vou identificar nenhum bar em particular porque as pessoas não vão somente a um bar, circulam por dois ou três, portanto esta minha intervenção hoje é para pedir a todos aqueles que circularam na noite do Porto Santo no último fim-de-semana que não falhem ao seu teste rápido de antigénio Rogério Correia, Delegado de Saúde do Porto Santo

Rogério Correia diz que "é bom que cumpram, é bom que o façam nos próximos dias". E pede que o façam "sobretudo se tiverem sintomas". E diz que o Centro de Saúde do Porto Santo pode ajudar.

"Alguém que tenha saído nessas noites e que apresente sintomas, fique em casa e isole-se e faça o teste mantendo o isolamento. Se tiver sintomas até indico que contacte o Centro de Saúde e o faça com o serviço de urgência que garante o teste a pessoas com sintomas respiratórios. Rogério Correia, Delegado de Saúde do Porto Santo