Madeira

Aldeia Natal vai oferecer gratuitamente “pipocas e algodão doce”

Abertura ocorrerá na próxima terça-feira pelas 15h30 com a chegada do Pai Natal

None

A Praça do Município, no Funchal, volta a converter-se em Aldeia Natal. O evento natalício de cariz intergeracional decorrerá de 7 de Dezembro até ao dia 2 de Janeiro.

No dia 7, próxima terça-feira, pelas 15h30 ocorrerá “a grande abertura da festa”, anunciou a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, referindo-se à chegada do Pai Natal.

A Aldeia Natal que ocupará uma área de 1300 m2, estará diariamente aberta entre as 10 e as 19 horas, com a promessa de “muitas actividades”. A ‘aldeia’ terá zona de actividades, zona de artesãos e zona de lazer, além de palco onde irão realizar-se espectáculos.

Durante o período matinal as actividades serão mais vocacionadas para contos, leitura, artes plásticas, animação de rua e outras. De tarde, a incidência será nos jogos tradicionais, sendo que ao longo do dia haverá “pipocas e algodão doce gratuitamente”.

Com acesso controlado – haverá zona de entrada e de saída -, todos os frequentadores terão obrigatoriamente de usar máscara… além da forte recomendação para que apresentem também Certificado de Vacinação e teste antigénio feito até 7 dias antes.