Desporto

Carlos Pereira deixa mensagem de despedida aos adeptos do Marítimo

None

Carlos Pereira, na véspera de deixar a presidência da Direcção do C. S. Marítimo, deixou uma mensagem aos adeptos e sócios da colectividade que presidiu nos últimos 24 anos.

“Foi um longo caminho, que agora termina, percorrido desde Julho de 1997. Com o inestimável contributo de valorosos maritimistas e imbuídos da capacidade de luta que caracteriza os ilhéus e muitos dos nossos antecessores, soubemos ultrapassar uma fase inicial de grande dificuldades e conjugar, durante o percurso, condições que nos permitem, nesta altura, passar o testemunho deixando algo de substancial que nos orgulha”, começou por escrever.

O ainda presidente do Marítimo refere depois que o clube alcançou "estabilidade económica e financeira", tem "um colégio, uma fundação, um estádio, um complexo desportivo", oferece "diversas modalidades" e soma "êxitos desportivos", o que configura "um património desportivo, humano e material ímpar e invejável".

Sem falsas modéstias, acreditamos deixar uma boa base de trabalho sobre a qual o Marítimo poderá continuar a desenvolver-se e a afirmar a sua inquestionável relevância desportiva, social, educativa e, igualmente, económica. 

Carlos Pereira, reconhecendo que “há oportunidades de melhoria", refere ainda que a actual direcção terminará o seu mandato "de consciência tranquila e com o sentimento de que cumpriu, na medida das suas competências e disponibilidade, o desígnio de engrandecer o Marítimo”

Por outro lado, considera que o legado que deixa para futuro “é uma realização conjunta de muitas pessoas e organizações", asseverando depois que “os méritos inerentes têm de ser distribuídos bem para além dos membros dos órgãos sociais cessantes".

Parceiros, sponsors, colaboradores, directores de modalidades, treinadores, atletas, pais e adeptos são, sem dúvida, os maiores responsáveis por aquilo que se alcançou. Participaram no processo, desafiaram-nos permanentemente e obrigaram-nos sucessivamente a fazer mais e melhor em prol do Marítimo. Por isso, a todos eles, que acompanharam e ajudaram nesta longa jornada de 24 anos, o meu penhorado agradecimento.

A terminar, Carlos Pereira deixa uma palavra à nova direcção do Marítimo que amanhã toma posse. “Faço votos dos maiores sucessos. Estou certo de que rapidamente o alcançarão em benefício daquilo que nos une, o Marítimo. Continuarei a torcer por essa enorme causa, com a firme convicção de que seremos sempre, e cada vez mais, o Maior das Ilhas e um dos Grandes de Portugal”, concluiu.