Coronavírus Madeira

Posto de testagem à covid-19 na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos

Local de testagem entrou hoje em funcionamento

None

Já se encontra em funcionamento o posto de testes antigénio instalado na Praça da Autonomia, em Câmara de Lobos, uma iniciativa da Câmara Municipal. O centro encontra-se aberto a toda a população, de segunda-feira a sábado, entre as 9h e as 19 horas, sendo que os colaboradores da autarquia têm prioridade na testagem às segundas-feiras entre as 8h e as 13 horas.

“Apesar da prioridade dada aos colaboradores da CMCL, de forma a garantir o normal funcionamento dos serviços camarários, a população em geral começou desde cedo a chegar para realizar o seu teste semanal, facto que atesta bem a responsabilidade das pessoas do nosso concelho” frisou o presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho.

A autarquia explica que esta é uma iniciativa em parceria com a Clínica Médica do Estreito e a Clínica Arriaga, não sendo necessária marcação prévia para a realização do teste.

Já amanhã, abrirá um novo posto de testagem municipal, na freguesia do Curral das Freiras. Neste caso, o 'posto' ficará localizado no Auditório do Centro Cívico, junto ao adro da Igreja e irá receber utentes entre 10h às 13 horas.

No posto do Curral das Freiras será necessária marcação prévia via telefone, para os números 291712493 / 935712493, sendo dada prioridade aos utentes residentes na freguesia do Curral das Freiras.

Os residentes no concelho poderão realizar os seus testes nas farmácias aderentes: Farmácia Martim, na freguesia do Jardim da Serra; Farmácia Lobos Mar e farmácia Popular, na freguesia de Câmara de Lobos; Clínica Médica do Estreito de Câmara de Lobos.