Madeira

A habitual longa fila das manhãs

None Ver Galeria

O trânsito nesta manhã de segunda-feira, 29 de Novembro, apresenta-se sobretudo bastante igual a tantos outros dias nas manhãs de trabalho ou escola, em que centenas a milhares de viaturas são apanhadas na longa fila de trânsito que se forma desde a Cancela (ou desde a subida do Caniço) e por vários quilómetros na Via Rápida de acesso ao Funchal.

Neste longo calvário em que muitos não têm outra opção mais rápida ou menos stressante - as estradas regionais e municipais já de si também ficam entupidas, no dia de hoje, pelo menos para já, apenas isso, carros a mais à mesma hora no mesmo sentido, Machico - Ribeira Brava.

Já do outro sentido, também sempre complexo , sobretudo a partir do nó de Câmara de Lobos até à zona de Santa Rita, os condutores já estarão a sentir os efeitos de um dia com mais sol a apresentar-se no horizonte e de frente, com o risco acrescido de encadeamento da visão. Muito cuidado.

De resto, sem chuva ou piso molhado (pelo menos para já - há previsão de aguaceiros), fica mais fácil ter uma condução segura. Por isso, boa viagem e boa segunda-feira.