Coronavírus Madeira

Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria realiza testes antigénio

None

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a farmácia Botica Inglesa, vai passar a realizar testes rápidos de antigénio de despiste à Covid-19 nas suas instalações.  Os testes terão lugar num posto de testagem adaptado para o efeito no edifício da Junta, todas as quintas-feiras, das 13 às 16 horas, mediante agendamento prévio, que deverá ser efetuado através dos serviços administrativos, pelo telefone 291229659.

Este reforço na realização de testes antigénio surge como uma resposta de proximidade para a população local e também como uma medida preventiva no sentido de identificar possíveis fontes de contágio, de modo a conter a propagação do vírus. Desta forma, a iniciativa pretende facilitar o acesso aos testes, de acordo com as normas de mitigação da Covid-19 em vigor, promovendo uma maior descentralização dos mesmos.

O presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, refere que “esta parceria entre a Junta e a farmácia Botica Inglesa garante o acesso aos testes antigénio de forma mais fácil e cómoda à população local”. O autarca enaltece a disponibilidade do parceiro e acrescenta que "este é o nosso contributo em prol da população local na luta contra este vírus, num propósito que, mais do que nunca, nos deve unir a todos".