Desporto

FC Porto e Sporting tentam garantir os 'oitavos' da Champions

Foto EPA/ANTHONY ANEX
Foto EPA/ANTHONY ANEX

FC Porto e Sporting procuram hoje assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol com difíceis duelos frente a Liverpool e Borussia Dortmund, respetivamente, na quinta jornada da fase de grupos.

Em Inglaterra, no Grupo B, os 'dragões' podem garantir a 13.ª presença nos 'oitavos', desde que em 2003/04 esta fase foi introduzida na prova, mas têm de vencer em Liverpool, de Diogo Jota, e esperar ainda pela derrota do Atlético de Madrid, de João Félix, na receção ao AC Milan, de Rafael Leão.

Por seu lado, os 'leões' recebe o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, em jogo do Grupo C, e, vencendo por dois golos, qualifica-se para a fase a eliminar, o que, a acontecer, seria a repetição do feito único de 2008/09.

Na primeira volta, a equipa de Sérgio Conceição foi goleada pelo Liverpool (5-1) no Dragão e a formação de Rúben Amorim foi a Dortmund perder por 1-0.

Do lado do FC Porto, Pepe está em dúvida para o duelo com os 'reds', devido a problemas físicos, enquanto o Sporting vai voltar a poder contar com o uruguaio Sebastián Coates, capitão de equipa.

Os dois encontros estão agendados para as 20:00.

Na terça-feira, o Benfica empatou a zero em casa do FC Barcelona e manteve-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final, assegurando, no mínimo, um lugar na Liga Europa.