País

Mais de 16.000 sócios votaram até às 13 horas para eleger órgãos sociais do Benfica

None

Mais de 16.000 sócios já votaram nas eleições de hoje para os órgãos sociais do Benfica, que opõe o ex-futebolista Rui Costa ao empresário Francisco Benítez, um ano após o último ato eleitoral.

Na atualização dos números, o clube informou que às 13:00 o número de sócios que votaram se situa nos 16.827.

Na comparação com as eleições de outubro de 2020 - que teve uma votação recorde de 38.102 associados, o Benfica avançou desde logo que três horas após a abertura das urnas, às 08:00, já tinham sido ultrapassados os números verificados há um ano no mesmo período, com o registo de mais de 10 mil antes do meio-dia.

Como expectável, o pavilhão nº 2 do estádio da Luz regista a maior afluência de sócios, com mais de seis mil votantes, num ato eleitoral de voto que também envolve 24 casas do clube, ou o voto eletrónico para os Açores, Madeira e para os sócios no estrangeiro.

O ex-futebolista e candidato a presidente para lista A, Rui Costa, foi um dos que já marcou presença no pavilhão, ao exercer o seu direito de voto às 12:42.

Ao início da tarde é esperado que também o candidato da lista B, o empresário Francisco Benitez, marque presença no Estádio da Luz, para depositar o voto em urna.

Durante a manhã foram muitas as figuras que passaram pelo recinto e pelo pavilhão nº2, nomeadamente o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, os futebolistas Rafa ou André Almeida, os ex-futebolistas Shéu, Luisão, Dimas ou Simão Sabrosa, ou o antigo candidato e vice-presidente do clube Rui Gomes da Silva.

As eleições do Benfica decorrem das 08:00 às 22:00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube de norte a sul do país, sendo que os sócios residentes nos Açores, na Madeira ou no estrangeiro irão votar via 'online'.