Desporto

Quatro dezenas de pilotos confirmados no Rally Madeira Legend

None

Quando falta pouco mais de uma semana para o final do prazo das inscrições no Rally Madeira Legend, prova que se realizar nos dias 28 e 29 de Outubro, são já cerca de 40 os pilotos confirmados, de acordo com uma nota de imprensa do Club Sports da Madeira.

Para além destas confirmações, outros 20 manifestaram o seu interesse em participar, devendo formalizar nos próximos dias a sua inscrição na prova que terá Pedro Melvill Araújo como director.

O antigo campeão mundial Massimo Biasion destaca-se entre os concorrentes já inscritos, juntando-se ao italiano outras referências da modalidade tanto a nível regional como nacional e internacional, incluindo campeões regionais e nacionais.

A presença ainda não confirmada de alguns pilotos prende-se com dificuldades logísticas de algumas equipas em trazer à Madeira máquinas que também alinharão em eventos semelhantes e de nomeada fora de Portugal, acrescenta a nota da organização.

O lote de viaturas já garantidas é bastante eclético e inclui várias gerações de modelos que fazem há já muitos anos as delícias do cada vez maior grupo de entusiastas deste tipo de corridas. Vários modelos de Ford, Audi e Lancia preencherão uma bela amostra de viaturas do grupo B, assim como várias viaturas de nostalgia dos grupos N e A também estarão em destaque.

Uma das notas de curiosidade da prova será a presença do Ford Escort Mk I de Rui Ribeiro, carro que venceu o Rali Vinho da Madeira de 1975 com Janica Clemente ao volante.