Madeira

Sábado dedicado à vacinação contra a gripe

Prossegue igualmente a vacinação contra a covid-19

None

Este sábado, dia 9 de Outubro, será dedicado à vacinação contra a gripe, assim como contra a covid-19, nos Centros de Vacinação do Funchal, Santa Cruz e Câmara de Lobos, segundo a informação divulgada pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Esta vacinação acontecerá entre as 9 e as 17 horas, na modalidade de casa aberta.

As vacinas contra a gripe já estão a ser administradas aos grupos alvo prioritários para esta fase, a saber: profissionais de saúde, profissionais da protecção civil, profissionais da área social, grávidas, utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI's), utentes da Rede Regional de Cuidados Integrados da RAM, utentes das Unidades de Internamento de Longa Duração, utentes das Unidades de Internamento, cuidadores informais, ajudantes domiciliárias e colaboradores de creches e jardins de infância.

A vacina gratuita abrange também pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos (a partir dos 6 meses de idade).

Recorde-se que as vacinas contra a gripe estão a ser administradas nos Centros de Vacinação e nos Centros de Saúde da RAM (nos horários divulgados nas páginas institucionais), sem necessidade de agendamento prévio.