5 Sentidos

Conservatório convida jovens músicos a cantar 'Carmina Burana' com o novo Coro Académico

Já estão abertas as inscrições para participar no megaconcerto da Orquestra Académica, que terá lugar em Junho no Parque de Santa Catarina

O Conservatório Escola das Artes da Madeira, inicia neste ano 2021/22 uma nova actividade, com a criação do Coro Académico, que culminará em Junho, com a interpretação da famosa obra coral sinfónica 'CARMINA BURANA', de Carl Orff, num megaconcerto a ter lugar no parque de Santa Catarina (Funchal).

Neste âmbito, o responsável pelo projecto, o professor Alberto Sousa deixa um convite a todos os alunos (com idades a partir dos 14 anos de idade, independentemente do instrumento ou curso que frequentam no Conservatório), a participar neste espectáculo da Orquestra Académica, que contará ainda com três solistas cantores convidados e outros coros convidados.

Será um espetáculo para milhares de pessoas, numa noite que será certamente memorável. Fazer parte deste coro será a oportunidade única de se poder ter esta experiência inesquecível, de interpretar esta fantástica obra num megaconcerto para milhares de pessoas.

As inscrições já se encontram abertas on-line:

Inscrição no Coro Académico do Conservatório 2021.2022

Caros alunos! O Conservatório inicia este ano 2021.2022 a atividade do Coro Académico da nossa escola, que culminará em junho com a interpretação da famosa obra coral sinfónica «CARMINA BURANA», de Carl Orff. Será um espetáculo inesquecível, a se realizar no parque de Santa Catarina (Funchal), com um enorme palco, som, luz, junto a nossa Orquestra Académica, 3 solistas cantores convidados e outros coros convidados. Será um espetáculo para milhares de pessoas, numa noite que será certamente memorável. Fazer parte deste Coro será a oportunidade única de se poder ter esta experiencia inesquecível de interpretar esta fantástica obra num mega concerto para milhares de pessoas. Este projeto inicia-se assim com a criação deste novo coro da responsabilidade do Prof. Alberto Sousa, que integra alunos com idades a partir dos 14 anos de idade, independentemente do instrumento que frequentam no Conservatório. Esta atividade poderá ser frequentada como atividade extracurricular, ou também como disciplina de Classe de Conjunto do Ensino Artístico Especializado, e Formação em Contexto de Trabalho, dos alunos dos Cursos Profissionais. As aulas/ensaios serão às quintas feiras, das 18h00 às 20h00 no Salão de Orquestra. Serve o presente formulário para a respetiva inscrição.

De referir que esta actividade poderá ser frequentada como actividade extracurricular, ou como disciplina de Classe de Conjunto do Ensino Artístico Especializado, e Formação em Contexto de Trabalho, dos alunos dos Cursos Profissionais. As aulas/ensaios serão às quintas-feiras, das 18 às 20 horas, no Salão de Orquestra.