Turismo Madeira

'Queen Elizabeth' de regresso na companhia do 'Borealis'

Foto DR
Foto DR

O navio de cruzeiro icónico (por ostentar o nome da Rainha de Inglaterra) 'Queen Elizabeth' está de regresso ao Funchal, precisamente 11 anos após a sua estreia neste porto.

A chegada deste 'gigante moderado' não se deu com pontualidade britânica, pois em vez da meia-noite e um minuto como estava previsto, só atracou pouco passava das 7h00 desta sexta-feira, 22 de Outubro de 2021.

Com capacidade para pouco menos de 2.100 passageiros que se acomodam nos seus 294 metros de comprimento ao estilo clássico e moderno, este navio pode ser servido por cerca de 980 tripulantes.

O navio da companhia Cunard vai fazer pernoita na Madeira e só sai perto da meia-noite de amanhã, 23. Esta escala tem a particularidade de os passageiros não virem em bolha, pelo que não há restrições à sua permanência em terra.

"Baptizo este navio Queen Elizabeth. Que Deus o abençoe e às pessoas que nele viagem", disse a Rainha de Inglaterra quando largou a garrafa de champagne que se partiu contra o caso do navio a 12 de Outubro de 2010. A sua viagem inaugural foi desde Southampton, precisamente de onde saiu há poucos dias para rumar ao Funchal.

Também nessa data a primeira viagem com passageiros foi feita para a Madeira e depois para Canárias. Desta feita rumará a Tenerife.

Também hoje chega o 'Borealis', que esteve cá a semana passada e que está de regresso, ajudando a compor o cenário de uma sexta-feira como nos tempos pré-covid. Nesta retoma, a única diferença é que os navios ainda não vêm cheios, o seria o caso deste navio da Fred.Olsen Cruise Lines, que transporta até 1.404 passageiros e 600 tripulantes.

Chegou bem antes das 8h00 desde Liverpool e sai precisamente 12 horas depois, pelas 20h00, rumo a Canárias