Madeira

Escola do Campanário distinguida com selo Nacional de Qualidade pelo projecto 'eTwinning'

Trata-se do terceiro ano consecutivo em que a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade recebe esta distinção

None

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos das turmas do 7.º A e B e 9.º A, B e C da disciplina de Francês, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, no Campanário, conquistaram mais um Selo Nacional de Qualidade 2021. Desta feita, com o projecto eTwinning 'L@angu@ges4all!', um projecto europeu que teve como principais objectivos a criação de redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, com recurso às TIC, de forma a desenvolver o espírito de cidadania europeia.

Neste âmbito foram desenvolvidas actividades lúdicas e colaborativas para motivar os alunos a melhorarem as suas competências em línguas estrangeiras e nas TIC, sob a orientação da professora Graça Dias.

"O projecto eTwinning “L@angu@ges4all!” procurou demonstrar que as línguas estrangeiras são uma parte importante dos programas de disciplinas de línguas e literatura, mas, às vezes, os professores têm alguns problemas para motivar seus alunos. Além disso, falar línguas estrangeiras, em particular o francês, também permite o aprimoramento das habilidades de fala e escuta e expressão pessoal, criativa e crítica. Os professores sempre se esforçam para que seus alunos entendam que aprender nunca é uma perda de tempo e melhora nossas habilidades intelectuais", destaca a professora em nota de imprensa.