Eleições Autárquicas Madeira

Líder do Chega Madeira anuncia demissão

O demissionário Fernando Gonçalves e o líder nacional do Chega, André Ventura.
O demissionário Fernando Gonçalves e o líder nacional do Chega, André Ventura.

Fernando Gonçalves, presidente da Comissão Política Regional do Partido Chega na Madeira, anunciou hoje, dia 30 de Setembro, a sua demissão do cargo.

"Venho por este meio comunicar a todos os militantes a minha demissão do cargo de Presidente da Comissão Política Regional do Partido Chega na Madeira", escreveu o líder regional do Chega na página de Facebook do partido.

Na mesma publicação, Fernando Gonçalves explica que "apesar dos resultados eleitorais terem sido em termos gerais positivos, não foi possível atingir o objectivo de concorrer a mais de 50% das autarquias da Região", motivo pelo qual abandona o cargo.

Além disso, entende que "a nova direcção deve começar já a trabalhar para os próximos acto eleitorais, nomeadamente eleições legislativas regionais, e não aguardar para até Junho de 2022".

Fernando Gonçalves refere ainda que fez chegar, ontem, a sua carta de demissão ao presidente da mesa e ao presidente do partido, pelo que o primeiro deverá marcar eleições".

Recorde-se que o Chega, que concorreu pela primeira vez às autárquicas na Madeira, ficou na sexta posição com 2,5% dos votos.