Praia Formosa

A estância balnear que ainda praticamente não foi destruída, sobretudo nos últimos 8 anos pela C.M.F.

Sim, respirei mais fundo no sábado à noite depois de saber os resultados.

Parabéns a todos que trabalharam para um resultado tão convincente.

Sobretudo o Ex. Sr. Pedro calado, trabalhador incansável, visionário com respeito por todos os cidadãos, com honestidade e responsabilidade cívica há anos.

Voltando à Praia Formosa, e arredores tem tudo o que é preciso para se tornar a Coroa à beira-mar na Madeira, orgulho Ilhéu de todos os Madeirenses para lazer e divertimento, incluindo o Turismo que embora seja uma praia de areia preta, sem o glamour duma Praia Dourada como o Porto Santo, mas com facilidades únicas para parques verdes etc.

Com o novo Presidente a C.M.F. vai trabalhar em colaboração com o Governo Regional para bem de todos, há anos que trabalham juntos com sucesso.

As condições presentes não suficientes para uma expansão, sobretudo a ponte que liga o Funchal com Câmara de Lobos precisa de alargamento, multi carro/parking e as infra-estruturas necessárias, para convencer os correntes proprietários a desenvolverem as parcelas de terreno inclusivamente o da família Whelsh for Gerações, que nos últimos anos vedaram o carro/parking por falta de pagamento da C.M.F. História.

A nova administração com dever cívico e responsabilidade, tudo se resolverá para o bem comum de todos os Madeirenses e Turistas.

Recentemente anunciado na press o Grupo Pestana não só comprou o antigo Madeira Palácio, como também vai construir um novo Hotel 150 quartos 5 estrelas na Praia Formosa, e renovar os 2 Hotéis existentes, isto só mostra confidencia do maior Grupo Hoteleiro do País no futuro da Praia Formosa.

A Madeira é conhecida no Mundo como um jardim, porque não criar a beira-mar uma estância única, com todas as facilidades para todas idades mostrando ao Mundo a Madeira não é só excelente em clima segurança, mas com todas as facilidades para os residentes e visitantes.

Sr. Presidente o trabalho só agora começou, está na sua administração os resultados.

Damião de Freitas