Madeira

"Os nossos idosos têm de ser protegidos e valorizados", diz Rita Andrade

None

“Esta é uma data muito importante, que tem de ser sempre assinalada pelo Governo Regional. Os nossos idosos têm de ser protegidos e valorizados, pois foram eles que cuidaram de nós. É a nossa vez de os proteger e cuidar, proporcionando-lhes maior qualidade de vida e bem-estar, durante o maior período de tempo possível”, disse a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, durante a visita efectuada  ao Estabelecimento Santa Isabel a propósito do Dia Internacional do Idoso, que se assinala hoje. 

A governante afirmou que “o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, e em especial, do Instituto de Segurança Social da Madeira, tem um grande foco na questão da longevidade, protecção e valorização da população idosa, com a implementação de políticas sociais activas, que se têm revelado de enorme sucesso até à data e terão, com toda a certeza, continuidade, sendo uma aposta clara deste executivo".

Nesta visita ao lar, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania fez-se acompanhar pela presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, onde ambas tiveram a oportunidade de confraternizar com os utentes.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetcivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa