Madeira

Novo executivo da Câmara Municipal do Funchal toma posse a 20 de Outubro

None

Pedro Calado e os vereadores eleitos no passado domingo, 26 de Setembro, tomam posse no próximo dia 20, às 17h30.

Enquanto a tomada de posse não chega, Pedro Calado tem vindo a desenvolver uma série de visitas aos serviços da autarquia funchalense com o intuito de contactar os trabalhadores e inteirar-se dos problemas ou necessidades que possam existir.

Pedro Calado prometeu que se ganhasse as eleições voltaria ao contacto com os trabalhadores do Departamento de Ambiente e Salubridade e assim aconteceu. O próximo presidente da Câmara Municipal do Funchal, acompanhado de Cristina Pedra, que será vice-presidente, e do vereador Bruno Pereira, visitou novamente aquele serviço tendo almoçado com um grupo de trabalhadores.

Pedro Calado assumiu o compromisso de reforçar os meios e melhorar e gestão da recolha de resíduos na cidade. Na visita efectuada antes das eleições, os trabalhadores queixaram-se do parque automóvel, com 70% das viaturas paradas devido a avaria, e alertaram para a falta de pessoal, bem como do fardamento.

Eleito presidente da autarquia, Pedro Calado, assegurou aos funcionários deste departamento que o seu objectivo, logo que assuma a presidência da autarquia, é proporcionar melhores condições salariais, valorizar a progressão das carreiras, reforçar os meios humanos e físicos, adquirir mais viaturas para o serviço, contratar mais condutores e mais cantoneiros.

Também garantiu organizar os serviços, alterando o que está a funcionar mal.

Antes desta visita, Pedro Calado visitou vários serviços da CMF, casos da Loja do Munícipe e da Sociohabita, de modo a cumprimentar os funcionários. Pedro Calado pretende com estas visitas dar um sinal de “aproximação” e de “união” com todos os trabalhadores.