Eleições Autárquicas Madeira

Confiança construirá parque urbano no vale da Praia Formosa

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal esteve, esta manhã, junto ao vale da Praia Formosa, na freguesia de São Martinho, para apresentar a proposta de criação de um parque urbano da cidade, que ficará situado naquele espaço.

O candidato da Confiança à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, referiu que “a área em estudo para a implantação do futuro parque está classificada como zona verde no Plano de Urbanização do Amparo".

"No início do próximo mandato, encetaremos um processo de negociação com os proprietários dos terrenos em causa, para que a Câmara do Funchal possa adquirir legalmente estas parcelas", disse.

“Quando tivermos todos os terrenos em posse municipal, e com os proprietários devidamente recompensados pelos mesmos, vamos dar início à construção do parque, que será um novo pulmão verde da cidade do Funchal, permitindo que todos os funchalenses possam usufruir, bem próximo do centro da cidade, de um espaço de convívio com a natureza e de lazer, e com uma componente que não pode faltar nestes locais e que passa por potenciar a prática desportiva e o exercício físico", acrescentou.

Miguel Silva Gouveia disse ainda que o projecto vai criar uma ligação harmoniosa com a Praia Formosa, “sendo que este novo espaço de fruição natural estará estrategicamente interligado com a última praia gratuita de que a cidade dispõe.”

Este é mais um dos compromissos da Coligação Confiança para o próximo mandato.