Madeira

Élia Ascensão promovida a vice-presidente em Santa Cruz

Filipe Sousa mantém o mesmo executivo com os mesmos pelouros

None

A principal novidade no executivo camarário de Santa Cruz é a alteração na vice-presidência. Miguel Alves, que nos dois últimos mandatos ocupava o lugar de número dois, é ‘substituído’ por Élia Ascensão. A vereadora é promovida a exercer a vice-presidência. O Despacho respectivo será assinado ainda esta manhã.

“Depois dos dois primeiros mandatos com grande foco na parte financeira”, pelouro na alçada de Miguel Alves, “neste terceiro mandato a grande aposta é a sustentabilidade ambiental”, pelouro que se mantém na alçada da vereadora que “tem agarrado com unhas e dentes”, sublinhou Filipe Sousa, que justificou desta forma a razão desta alteração.

“Achamos por bem ter aqui uma dama de ferro”, reforçou.

De resto, mantém os quatro vereadores com os mesmos pelouros do último mandato.

Sobre a manutenção das reuniões de câmara quinzenais às quintas-feiras de manhã, lembra que “de manhã começa o dia” e que esta tem sido a prática do seu executivo. De resto, diz não perceber o argumento da coligação PSD/CDS quando refere os dois deputados do JPP que são autarcas, ao esclarecer que não são autarcas na câmara, mas em juntas de freguesia.