Madeira

Brício lamenta “incoerência” do JPP na calendarização das reuniões de câmara

Em Santa Cruz as reuniões vão manter-se à quinta-feira de manhã

None

Uma das deliberações hoje tomadas na primeira reunião de Câmara de Santa Cruz do novo mandato foi manter as reuniões do executivo quinzenalmente às quintas-feiras de manhã, a partir das 9 horas. Proposta do JPP aprovada por maioria. A coligação PSD/CDS apresentou ‘contraproposta’ para as reuniões realizarem-se à tarde, por forma a ‘desviar’ das sessões parlamentares na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), mas a maioria JPP chumbou.

“Ao contrário do que aconteceu noutros concelhos”, nomeadamente na Calheta e Ponta do Sol, “aqui essa proposta foi chumbada pela maioria JPP. Não foram sensíveis a essa questão”, lamentou Brício Araújo, que classificou a intransigência da maioria de “incoerência”. Isto por lembrar que “o JPP tem dois autarcas que são simultaneamente deputados – Paulo Alves, presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, e Élvio Sousa, membro da Assembleia de Freguesia de Gaula” e ao comparar a posição tomada na Ponta do Sol e na Calheta que marcaram “as reuniões de câmara para a tarde por forma a não comprometer os trabalhos de deputado na Assembleia”.

Ainda assim Brício Araújo, que é também deputado do PSD na ALM, apesar de vincar que não tem o dom da omnipresença, garantiu que irá “gerir as circunstâncias” por forma a que não comprometa nenhuma das funções: “Estou muito firme e muito determinado, nada me abalará neste compromisso que tenho com o povo de Santa Cruz. Portanto vou honrar todos os meus compromissos, quer os compromissos parlamentares, quer aqueles que assumi a nível autárquico”.

Sobre o atraso à chegada desta primeira reunião, ficou a dever-se a acidente na via rápida, na zona do Caniço, que ‘obrigou’ o vereador a deslocar-se até Santa Cruz pela antiga estrada regional.