Madeira

PSD-Madeira manifesta pesar pelo falecimento do Cónego Alexandre Mendonça

None

O PSD apresentou esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de pesar pelo falecimento do Cónego Alexandre Mendonça, endereçando, aos familiares e amigos, sentidas condolências e enaltecendo a sua dedicação e atenção para com a comunidade portuguesa residente na Venezuela.

O PSD recorda que, natural de São Pedro, Funchal, o Cónego Alexandre Mendonça emigrou para a Venezuela aos 12 anos, onde se formou sacerdote, concretizando aquela que dizia ser "a coisa mais linda e importante" da sua vida.

Conhecido como o mentor da comunidade luso-venezuelana, foi director da Missão Católica Portuguesa e acolheu dezenas de compatriotas que perderam tudo o que tinham nas enxurradas de Vargas, em 1999.

"O seu trabalho, a sua atenção para com a comunidade luso-venezuelana e os mais vulneráveis levaram a que fosse por diversas vezes distinguido, com a atribuição de diferentes títulos, entre eles o de comendador da República Portuguesa e a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas", recorda ainda o PSD-M.