5 Sentidos

‘Toca’ e ‘A Fragilidade de estarmos juntos’ em estreia no Balcão de Cristal

None

O grupo de Teatro Feiticeiro do Norte, dirigido pela Paula Erra e pelo Élvio Camacho, acolhe, nesta nova temporada artística, duas peças teatrais - ‘Toca’ e ‘Fragilidade de estarmos juntos’ - que estarão, respectivamente, em exibição entre os dias 14 e 16 de Outubro e 28 e 30 de Outubro, no Balcão de Cristal, sito à rua de Santa Maria, no Funchal (junto à Capela d Corpo Santo).

Este projecto consta na programação cultural do Balcão de Cristal e conta com o apoio da DGARTES.

‘Toca’ é um esconderijo no qual o público será convidado à gravidez, numa exploração dramatúrgica que despe a mulher-atriz de si, descendo até ao seu interior ao âmago da gravidade do seu corpo em pensamento. Este é um espetáculo-instalação que procura um novo centro de equilíbrio, experimentando exteriorizar o interior do corpo e da voz, devassando a intimidade.

Esta peça conta com a parceria da Associação Cultural UMCOLETIVO e com a criação e interpretação de Cátia Terrinca. No decorrer dos dias 14, 15 e 16 este espetácculo teatral estará em exibição a partir das 21 horas. A apresentação terá A duração de 70 minutos e é dirigida a maiores de 12 anos.

Por sua vez, a peça ‘A fragilidade de estarmos juntos’ de Miguel Castro Caldas, António Alvarenga e Sónia Barbosa é um espectáculo que "remonta os dilemas que surgem quando se vive casado com a democracia". Este espectáculo onde "a democracia é entendida como um vírus frágil que não mata", terá uma duração de 60 minutos e é direccionado a maiores de 16 anos.

No dia 15 de Outubro, com a peça ‘Toca’, e no dia 29, com ‘A Fragilidade de estarmos juntos’, haverá uma apresentação extra, pelas 15 horas, direccionada apenas a escolas e instituições, mediante inscrição prévia.

O preço de cada bilhete, para o público em geral, custa 8 euros e para estudantes e para indivíduos com idade superior aos 65 anos, e outros protocolos 4 euros. As reservas podem ser feitas através do correio eletrónico do grupo de Teatro Feiticeiro do Norte: [email protected] ou através do contacto telefónico: 933936243. É de realçar que este espaço tem uma lotação de 15 pessoas.