Madeira

AICTPS promove II Festival Gastronómico de Caça e Pesca do Porto Santo 2021

Evento realiza-se de 9 a 31 de Outubro

None

A AICTPS irá realizar, de 9 a 31 de Outubro, o II Festival Gastronómico de Caça e Pesca do Porto Santo 2021, com a participação de 17 restaurantes e bares.

A primeira edição do festival foi um sucesso, ainda que limitada por todos os constrangimentos causados pela pandemia.

O Festival Gastronómico de Caça e Pesca do Porto Santo 2021 tem como objectivo divulgar e promover a gastronomia local, ajudando o comércio no mês de Outubro no combate à sazonalidade e à quebra de vendas, que se acentua todos os anos após o Verão

Segundo o presidente da direcção da AICTS, Miguel Velosa, o importante é manter a luta pelo desenvolvimento do Porto Santo e se esforçar para dinamizar a ilha e oferecer um produto de qualidade.

"Como sabemos, o mundo enfrenta muitas dificuldades e consequentemente por arrasto a economia da nossa estimada ilha.  É hora de reunirmos esforços e não deixarmos morrer o que temos de mais valioso enquanto comunidade, identidade, costumes e destino turístico", disse através de uma nota de imprensa.

A  associação já tem preparados vários eventos no seu plano de actividades até ao fim do ano e também para 2022, que serão divulgados em breve.