5 Sentidos

Esgotados bilhetes para 'Fado Salão'

None

'Fado de Salão', o concerto com o vocalista Filipe Passos e o musico Miguel Marques, que acontece este Sábado, no âmbito da iniciativa Fado Funchal, está oficialmente esgotado. 

O concerto surge no contexto do projecto 'Música nas Encostas do Funchal', propondo uma fruição musical em comunhão com a paisagem humanizada da cidade.

Com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, este evento contribui para a descentralização da oferta cultural, designadamente no concelho do Funchal.

Filipe Passos, cantor, nasceu no Funchal onde frequentou o curso de piano no Conservatório de Música da Madeira entre 1995 e 1998. Iniciou a carreira em 2012, consolidando presença em locais emblemáticos da Madeira dedicados ao Fado. Destacou-se como solista em projevtos como o 'Pulso de Fado' e, mais recentemente, 'O Fado de Salão' e 'Filipe Passos e Matriz Sonora'. É presença assídua em programas de rádio e televisão, bem como em festivais e eventos de música.

Aos 14 anos, Miguel Marques descobriu a paixão pelo baixo e aos 16 anos entrou para o Conservatório com o objectivo de aprender e consolidar a formação enquanto músico. Ingressou no primeiro curso de jazz ministrado na  Madeira, tendo estudado com nomes de referência do jazz nacional. Estudou também Composição de Música Erudita.

Participou em diversos projectos com estilos musicais variados, desde o rock ao Fado, integrando também bandas de originais, como 'Jesus or a Gun'. Participou em vários festivais e foi formador na sua área.