Madeira

Convenção na Saúde convence menos de metade dos médicos

Notícia faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO

None

'Menos de metade dos médicos aceita descontos no privado'. Esta é a manchete da edição impressa desta quarta-feira do DIÁRIO.

A notícia em destaque revela que dos 1.085 profissionais inscritos na secção da Madeira da Ordem dos Médicos, apenas 495 aderiu à Convenção estabelecida com a Secretaria da Saúde que permite aos utentes uma comparticipação pública das despesas.

Nesta quarta-feira fique também a saber que o Governo Regional está a estudar um confinamento parcial, muito por causa dos “comportamentos irresponsáveis” que têm sido visíveis nas tascas de poncha. As novas medidas restritivas devem vigorar a partir da próxima semana, isto porque os casos de COVID-19 não param de aumentar na Madeira: ontem foram mais 138 casos confirmados e dois óbitos a lamentar.

Na edição de hoje leia também a entrevista ao enfermeiro e escritor, Sidónio Faria, que critica o “desleixo de muitos” e partilha o medo de quem está na linha da frente do combate à pandemia.

O DIÁRIO faz também o rescaldo do primeiro dia do julgamento da sociedade anónima desportiva do Marítimo e de cinco dirigentes, acusados dos crimes de fraude fiscal qualificada e fraude contra a Segurança Social.  Os dirigentes do Marítimo não falaram e três representantes do clube tiveram lapsos de memória ao serem confrontados, pelo colectivo de juízes, sobre o esquema de fuga fiscal posto em prática. Já a PJ garante que houve pagamentos por baixo da mesa.

Na área do Desporto, fique a saber que as equipas madeirenses das modalidades desportivas não competem há três meses. Ao todo, são já quase 300 jogos que foram adiados.

Nesta quarta-feira leia também que a polémica das areeiras chega ao Ministério Público, com o PS a acusar os líderes parlamentares do PSD e do CDS de prevaricação.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO. Acompanhe a actualidade informativa na plataforma www.dnoticias.pt e na TSF-Madeira.

Fechar Menu