Coronavírus Madeira

76 novos casos na Madeira

Número estabelece novo máximo de casos diários na Região

None

Há 76 novos casos positivos a reportar, esta sexta-feira, na Madeira, número que estabelece um novo máximo diário de casos. 

Sobre as novas infecções reportadas no primeiro dia de 2021 pela Direcção Regional de Saúde (DRS), sabe-se que se trata de 18 casos importados (10 provenientes da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 3 do Reino Unido, 3 da Venezuela, 1 da França, 1 da Rússia) e 58 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos.

Actualmente, são 697 os casos activos, dos quais 177 são casos importados e 520 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, 32 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 625 em alojamento próprio e 40 pessoas encontram-se hoje internadas (36 na Unidade Polivalente e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19).

No total, há também 168 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Hoje há igualmente mais 31 casos recuperados a reportar, pelo que a Região passa a contabilizar 1.125 casos 'curados'.

Fechar Menu