Madeira

Olavo deixa desafios e vários recados a Cafôfo

None

Para a JS, "o PS tem de ganhar - e ganhar significa ter mais câmaras, mais juntas e mais autarcas eleitos”, afirmou Olavo Câmara

Foi um discurso com muitos agradecimentos mas nenhum ao novo presidente do PS-M, o qual não passou despercebido a quem ouviu as palavras do presidente da JS-M durante o encerramento da Academia da Juventude Socialista que decorreu no concelho do Porto Moniz. Pelo contrário. Olavo Câmara deixou vários recados e desafios a Paulo Cafôfo que falara antes (ver aqui) e estava sentado na primeira fila tendo próximo de si o seu antecessor, Emanuel Câmara, e lá bem no fundo a presença discreta do ainda secretário-geral, João Pedro Vieira, mas alvo de um sentido e emocionado apoio já na ponta final da intervenção de Câmara: “Começamos juntos, continuamos juntos, para o mal de muita gente”.  

Seja como for, o líder da estrutura juvenil ainda teve tempo para colocar a fasquia alta quando for altura de disputar as eleições autárquicas ao estabelecer que, “para a JS, o PS tem de ganhar - e ganhar significa ter mais câmaras, mais juntas e mais autarcas eleitos”. 

Mas entre ‘farpas’ e reptos, Câmara deixou outro sob a forma de aviso: “Veremos, já no próximo Congresso do PS [realizar-se-á a 19 deste mês] qual o papel que será dado à JS e aos jovens da Juventude Socialista” expressou.

Pelo meio o líder da estrutura juvenil destacou o crescimento da JS e a capacidade dos quadros disponíveis que na sua opinião podem e devem integrar projectos autárquicos, curiosamente conquistas que foram alcançadas no último sufrágio, invocando o sucesso de Emanuel Câmara, o pai, o anterior presidente do PS-M, aliás dirigiu-se ao autarca dizendo-lhe que "pode continuar a contar connosco para concretizar o seu sonho de garantir a alternância de poder nesta terra".

Fechar Menu