Mundo

Médica vinda do Canadá quer aplicar artes à Saúde na RAM

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, recebeu ontem (dia 28 de Setembro), numa reunião de trabalho, a médica Carina Freitas.

A especialista em Pedopsiquiatria, com doutoramento na área das ciências médicas e neurociências no Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Toronto, regressou à Madeira e ao SESARAM, após seis anos de investimento pessoal e profissional em diferentes áreas.

Carina Freitas pretende, agora, usar a experiência adquirida n seu percurso profissional e académico no Canadá e Estados Unidos, para implementar no SESARAM um projecto na área da aplicação das artes na Saúde.

A médica com diferenciação pós graduada nesta área muniu-se, inclusive, de vários estudos promovidos pela Organização Mundial de Saúde bem como da sua experiência no Canadá para dar a conhecer "as vantagens terapêuticas para o doente ao nível do bem estar físico, psíquico e social".

Pedro Ramos acolheu a iniciativa da jovem médica especialista na área e assegurou que a dinamização do projecto das Artes na Saúde será uma realidade a médio prazo.

Fechar Menu