>
Coronavírus Madeira

Segundo caso suspeito na Madeira é uma rapariga também vinda de Itália

Foi encaminhada para a recém criada zona de internamento na Unidade de Medicina Nuclear do Hospital

Há precisamente uma semana, uma rapariga também foi encaminhada para o Hospital em condições especiais.   Foto Arquivo/Aspress
Há precisamente uma semana, uma rapariga também foi encaminhada para o Hospital em condições especiais. Foto Arquivo/Aspress

O segundo caso suspeito de infecção por novo Coronavírus (Covid-19) na Região Autónoma da Madeira é uma rapariga, que veio de Itália.

Na nota do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE), na qual é dado conta que foi validada a suspeita “após avaliação clínica e epidemiológica pelas autoridades de saúde”.

O comunicado não especifica de quem se trata, apenas referindo ser “um doente proveniente de Itália”, mas o DIÁRIO sabe que é uma jovem mulher que foi encaminhada para a recém criada zona de internamento na Unidade de Medicina Nuclear do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Algumas horas vão se passar até se conhecer o resultado das análises biológicas, que confirmarão ou não as suspeitas, permanecendo a doente em isolamento hospitalar até lá.

O IASAÚDE comprometeu-se a divulgar os resultados laboratoriais logo que sejam conhecidos e confirmados, muito provavelmente, pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, tal como o primeiro caso, faz hoje precisamente uma semana.

No último sábado, 29 de Fevereiro, tratou-se também de uma rapariga de 19 anos, estudante no continente e que estivera de férias em Itália, tendo depois vindo passar os dias de Carnaval na sua terra. Só na segunda-feira passada, 2 de Março, foi confirmado tratar-se de falso alarme.

O último Boletim (N.º3) de Vigilância Epidemiológica COVID-19 na RAM foi divulgado na última terça-feira, 3 de Março, denotando-se um aumento considerável de chamadas para a linha SRS24 24 20.

Em Portugal até ao final da tarde de hoje havia 18 casos confirmados de infecção por Covid-19, sendo que Itália é, neste momento, o principal foco das preocupações das autoridades, com 5.883 doentes pelo novo Coronavírus, resultando daí 233 mortes.

Fechar Menu