Madeira

CDU quer Inatel ao serviço da população

None

A CDU esteve este domingo no Santo da Serra para denunciar o abandono do Inatel, um edifício público que depende das competências do Governo da República.

José António Jardim recordou que este empreendimento público teve, durante muitos anos, uma “função importantíssima” em termos de “direito ao lazer, ao descanso e a férias” por parte do povo da Madeira e do Porto Santo que usufruía de grandes descontos nos hotéis, pensões e alojamentos da Fundação Inatel.

O dirigente da CDU fala num negócio entre o Grupo Pestana e o governo PSD/CDS que acabou por “fechar esta unidade hoteleira”.

Com três funcionários a tempo inteiro, a CDU entende que numa altura de pandemia em que as pessoas são obrigadas a fazer férias cá dentro, o Estado deveria “garantir aos pobres os mesmo direitos que os ricos têm ao lazer, ao descanso e às férias”.
Recordou as palavras da Ministra Ana Mendes Godinho que afirmou, em Março deste ano, que os Alojamentos do INATEL “podiam ser usados para colocar os infectados pelo COVID-19”, quando, no seu entender, importa financiar mais o Sistema Nacional de saúde e canalizar os edifícios da Fundação INATEL para o lazer das pessoas.

José António Jardim diz ser fundamental que a Câmara Municipal de Santa Cruz, como órgão de poder local, em articulação com o Governo Regional, e com o Governo da República, possa “intervir” para resolver esta situação e permitir que esta valências de grande valor patrimonial do Estado possa estar ao serviço dos madeirenses e porto-santenses na promoção do desenvolvimento humano e social.

Fechar Menu