Madeira

CDU exige indemnização aos regantes

None

A CDU realizou, esta sexta-feira, dia 28 de Agosto, uma iniciativa política onde abordou o problema da falta de água de rega na Região.

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

Para Edgar Silva está claro que os produtores agrícolas "estão a ser lesados pelo insuficiente serviço prestado pela ARM no fornecimento de água de rega".

"Da parte dos regantes tem havido o cumprir com todas as suas obrigações em relação à empresa ARM e os regantes pagam anualmente pelo serviço de prestação de água de rega para a actividade agrícola. No entanto, a ARM não tem assumido com as suas obrigações, não tem sido fornecida pela ARM a água de rega a que tinham direito os regantes".

Neste seguimento, entende o Coordenador Regional da CDU que "a empresa incumpridora está obrigada ao pagamento de uma indemnização pelos prejuízos decorrentes do insuficiente serviço prestado e pelas falhas do não fornecimento da água de rega".

Por isso, "a CDU considera que a ARM e o Governo Regional da Madeira deverão pagar aos produtores agrícolas uma justa indemnização aos agricultores lesados, como forma de compensação pelas quebras de produção e por outros prejuízos dos regantes", sustentou.

A iniciativa hoje realizada junto à sede da administração da empresa ARM - Águas e Resíduos da Madeira, serviu também para entregar uma "carta reivindicativa" por parte da Comissão de Regantes de Santa Cruz.

Fechar Menu