Madeira

CMF apoiou com 9 mil euros a remodelação da sede da Associação Xarabanda

Miguel Silva Gouveia sublinhou percurso de quase 40 anos e o contributo em manter viva a tradição da cultura musical madeirense

Miguel Silva Gouveia e Madalena Nunes visitaram as obras da associação presidida por Rui Camacho. Foto André Gonçalves
Miguel Silva Gouveia e Madalena Nunes visitaram as obras da associação presidida por Rui Camacho. Foto André Gonçalves

As obras de reabilitação da sede da Associação Musical e Cultural Xarabanda, que contou com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF) através de ume verba de 9 mil euros, terminam esta semana.

Miguel Silva Gouveia, presidente da autarquia que visitou a fase final das obras juntamente com a vereadora com o pelouro da Cultura, Madalena Nunes, congratulou a “Associação Xarabanda, na pessoa do Presidente da Direcção Rui Camacho, por todo o percurso de quase 40 anos e pelo contributo em manter viva a tradição da cultura musical madeirense".

"Este apoio vem no sentido de beneficiar as instalações, enquanto parceiros activos e dinâmicos na agenda cultural da nossa cidade, para que continuem a trabalhar com melhores condições, quer na produção artística quer na formação de novos músicos", declarou o autarca, citado pelo seu gabinete.

O Município do Funchal tem tido a preocupação de apoiar projectos culturais, um dos sectores mais afectados devido à pandemia que atravessamos."  Miguel Silva Gouveia

A intervenção engloba, essencialmente, a requalificação das estruturas interiores em madeira que careciam de tratamento e a revisão e manutenção das instalações de modo a garantir a segurança dos artistas e a integridade dos equipamentos.

“O Município do Funchal tem tido a preocupação de apoiar projectos culturais, um dos sectores mais afectados devido à pandemia que atravessamos. Adaptámos os eventos culturais de modo a continuar a levar os espectáculos a todos e, sobretudo, de maneira a que, dentro do nosso alcance, os artistas continuem a exercer", manifestou Miguel Silva Gouveia.

Além de reconhecer e admirar aquele projecto musical único, o presidente da CMF lembrou que a Associação Musical e Cultural Xarabanda já faz parte do património cultural da Região, pelo que "apoiá-la é preservar a nossa identidade, os nossos valores, e a produção artística local”.

Fechar Menu