Madeira

Laboratório do SESARAM ultrapassa 100 mil testes realizados à covid-19

None

A equipa do Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do Serviço de Saúde da RAM, contabilizou, no dia 17 de Setembro, o processamento de 100.896 amostras para teste de PCR à covid-19, revelou esta sexta-feira o Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Protecção Civil.

A recolha das amostras decorreu em ambientes distintos, como é o caso do Centro de Rastreio no Aeroporto Internacional da Madeira, que contabilizou 58.192 colheitas para teste à covid-19.

A par desta operação, as autoridades regionais de saúde destacam "os testes realizados à comunidade escolar, aos profissionais e utentes dos lares, profissionais de saúde,  bombeiros, ajudantes domiciliárias, guardas prisionais e florestais, entre outros".

Na mesma nota, a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil agradece publicamente "a todos os profissionais que diariamente trabalham no laboratório de Patologia Clínica", liderado pela médica especialista na área de patologia Clínica, Graça Andrade, com a colaboração do médico especialista em Patologia Clínica José Alves e de uma equipa de técnicos especializados.

Recorde-se que desde o dia 29 de Fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.

Fechar Menu