Madeira

Tome nota da agenda para esta quinta-feira, 17 de Setembro

None

- Arrancam as primeiras Jornadas Parlamentares da Sessão Legislativa que agora se inicia, com temática a 'Retoma Económica', promovidas pelos Grupos Parlamentares do PSD e do CDS/PP, no Hotel Four Views Oasis, Caniço. A Sessão de Abertura, terá lugar às 10 horas, com as intervenções do Presidente do CDS Madeira, Dr. Rui Barreto, e do Presidente do PSD Madeira, Dr. Miguel Albuquerque.

- A Direcção do Sindicato dos Professores da Madeira irá realizar uma conferência, pelas 10h30, junto à Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, a fim fazer o ponto de situação do regresso à escola 2020/2021, que termina, nesta quinta-feira, com o regresso às aulas presenciais do ensino secundário.

- O Grupo Parlamentar do Partido Socialista reúne-se, pelas 10h30, na sala poente da Assembleia Legislativa da Madeira, com os coordenadores dos centros de investigação da Universidade da Madeira.

- O PCP realiza, pelas 11h30, junto ao Edifício do Governo Regional, na Avenida Zarco, uma acção política para denunciar a má gestão dos dinheiros públicos e o favorecimento dos grupos económicos ligados à construção civil.

- A Cerimónia de homenagem à professora Maria Leonete dos Reis realiza-se, pelas 12 horas, na Escola B1/PE de Campanário; além da homenageada estará presente o secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho.

- O Juntos pelo Povo (JPP) promove iniciativa política dedicada à temática da Saúde, pelas 12 horas, junto ao centro de saúde da Camacha.

- O presidente da IHM, Bruno Pereira, marcar presença na sessão de encerramento do workshop 'Artes Florais', que se realiza pelas 16h30, no Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas (em Santo António), no âmbito do projecto 'Bairro em Flor 2020'.

- Apresentação oficial do Rali da Ribeira Brava 2020, às 19h15, na sede Social do Clube Desportivo da Ribeira Brava. A terceira prova do Campeonato da Madeira de Ralis vai para a estrada a 26 de Setembro, numa organização do ACCS - Automóvel Clube Concelho Santa Cruz.

Cultura e entretenimento

- Estreiam nos cinemas do Funchal a fita de fantasia, aventura e comédia ‘Um Príncipe em Apuros’, o drama inspirada num dos maiores mágicos de sempre ‘A Vida Extraordinária de David Copperfield’ e a comédia francesa ‘Minha Querida Nora’.

- Prossegue a Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, com concertos para todos os gostos.

- Exposição ‘Viagem pelas Tapeçarias da Madeira’, pela Bordal - Bordados da Madeira, patente ao público no átrio da Assembleia Legislativa até 27 de Setembro.

- Espectáculo audiovisual na fachada do edifício do Casino da Madeira (às 21 horas e às 21h50).

Fechar Menu