Madeira

Miguel Silva Gouveia enaltece trabalho da Associação de Surdos

None

As 'presidências abertas' da Câmara Municipal do Funchal (CMF) visitaram, esta manhã, a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos, da Madeira (ASPFAM), tendo o presidente do município, Miguel Silva Gouveia, e a vereadora com a tutela do Desenvolvimento Social, Madalena Nunes, ficado a conhecer as instalações e o trabalho diário deste protejo social.

Miguel Silva Gouveia, durante a visita, enalteceu “Todo empenho da associação em prol da inclusão através das traduções e da organização de seminários, convívios e formações de modo a promover a acessibilidade aproximando a comunidade ouvinte à comunidade surda".

O autarca salientou também o trabalho desenvolvido pela CMF "em parceria com projectos que pensam e agem em prol do desenvolvimento de todos, impedindo que no Funchal alguém fique para trás".

"Investimos em quebrar barreiras físicas e em tornar a cultura mais acessível".

Como exemplo destas iniciativas inclusivas apontou as visitas encenadas ao Teatro Municipal Baltazar Dias com tradução em língua gestual portuguesa.

Sobre a ASPFAM

A Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos, da Madeira, com 18 anos de existência, tem por objectivo a implementação de acções que contribuam para a melhor qualidade de vida das pessoas com surdez e trazendo a debate questões que promovem os seus direitos, nomeadamente ao nível da educação, da segurança social e da saúde.

Fechar Menu