Madeira

Presidências Abertas do Funchal dedicaram sexta-feira ao desporto

None

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, visitaram, na sexta-feira, quatro associações sediadas no concelho.

Num dia dedicado ao desporto, a iniciativa sob o mote 'O Funchal Que Nos Une' passou pela Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira, Associação de Ténis da Madeira, Associação Regional de Canoagem e pela Associação Regional de Vela da Madeira.

"Foi um dia muito profícuo onde o desporto foi rei, visitámos quatro associações que têm em comum o apoio municipal no âmbito dos apoios para desenvolvimento de actividades de interesse municipal. E a par disso, todas elas promovem a prática desportiva, amadora e federada, e a inclusão através do desporto para todos.  Dinamizam ainda iniciativas sociais, turísticas e educativas que consequentemente são uma mais-valia à divulgação da marca Funchal e da economia local.” Miguel Silva Gouveia, presidente da CMF

Sediada nas Piscinas Olímpicas do Funchal, na Associação de Surf da RAM, o executivo municipal foi recebido pelo presidente Pedro Lacerda e inteirou-se da aposta desta associação em fazer crescer a modalidade de Sup, abordando-se a possibilidade de realizar provas no Funchal pelas excelentes condições climáticas para receber um evento nacional ou internacional. Têm por objectivo aumentar o número de atletas federados, que actualmente contam cerca de 150, e continuar a apoiar os que competem no campeonato nacional.

“Na Associação de Ténis da Madeira, que tutela as modalidades de ténis, padel e squash, numa reunião informal pudemos aprofundar conhecimento do trabalho desta associação enquanto dinamizadora do campeonato regional. O Presidente João Pedro Mendonça deu-nos também a conhecer o projecto de construção de centro treinos em São Martinho que prevê a sua execução no próximo ano”. Miguel Silva Gouveia, presidente da CMF

Na Associação Regional de Canoagem, o edil funchalense foi recebido pelo presidente Viriato Timóteo que deu conta da passagem anual de cerca de 5600 utentes amadores e federados nos eventos da associação.

Apoiada pelo Município com uma verba anual de 10 mil euros, a Associação Regional de Canoagem, além de impulsionar a prática federada da modalidade, proporciona momentos diferentes sobretudo a escolas e a instituições de solidariedade social e o reviver tradições de uma população que tem no mar uma referência de vivência diária.

“Por fim, na Associação Regional Vela da Madeira, de visita ao Centro Náutico São Lázaro, o Presidente Francisco Trigo fez-nos referência ao objectivo desta entidade em aproximar prática da vela à sociedade. Desenvolvem provas de vela ligeira, de vela de cruzeiro, bem como iniciativas didácticas e educativas que pretendem complementar com prática desportiva de forma integrada, promovendo o desporto, mas também o ambiente e o turismo”. Miguel Silva Gouveia, presidente da CMF
Fechar Menu