Madeira

Coro da Catedral do Funchal recebeu visita das Presidências Abertas da CMF

None

A iniciativa 'O Funchal Que Nos Une', as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, deu hoje continuidade ao seu calendário de visitas à freguesia da Sé, tendo passado pelas instalações do Coro da Catedral do Funchal.

O Presidente da autarquia, Miguel Silva Gouveia, foi recebido pela Presidente da Direcção, Lídia Chagas.

Este encontro serviu para o autarca conhecer o trabalho desenvolvido pelo Coro da Catedral do Funchal na área cultural, um grupo que conta, durante este ano, com o apoio da autarquia para a realização de dois espectáculos de música sacra, no valor de 2500 euros, financiamento obtido através do programa de Apoio ao Desenvolvimento de Actividades de Interesse Municipal.

O Coro da Catedral do Funchal foi fundado em 2003 e possui com cerca de 40 elementos, dedicando-se ao ensino e aprendizagem da música, nomeadamente da música sacra e profana.

Ao longo dos anos, o grupo tem participado em várias solenidades na Sé Catedral do Funchal, onde se destacam a Missa Solene de tomada de posse do Bispo Dom António Carrilho e a tomada de posse do actual Bispo do Funchal, Dom Nuno Brás. No início da sua actividade, o coro era regido pelo saudoso maestro e compositor, João Victor Costa.

Fechar Menu