Coronavírus Madeira

Madeirense morre vítima de Covid-19 na África do Sul

A esposa e uma nora da vítima também têm Covid-19 mas não estão hospitalizadas

A fotografia foi publicada com a autorização da família. 
A fotografia foi publicada com a autorização da família. , Foto Dr

Um madeirense, natural da Boaventura, com residência em Câmara de Lobos, faleceu esta madrugada na África do Sul, vítima de Covid-19.

O homem, de 72 anos, era um conhecido empresário daquele país e encontrava-se internado há cerca de uma semana depois contrair o vírus.

Segundo um familiar, António Caboz Martins era um apaixonado pela Madeira e apesar de estar emigrado há décadas todos os anos vinha à Região visitar a família e matar saudades da terra que o viu nascer.

A mesma fonte referiu ainda que a vítima era uma pessoa autónoma, mas que tinha alguns problemas respiratórios que complicaram o caso.

“Ele tinha um talho na África do Sul e desde Março que fazíamos videochamadas e ele dizia sempre que tinha todos os cuidados e que todos os funcionários andavam sempre de máscara mas infelizmente foi também vítima da pandemia”, disse, adiantando que a situação na África do Sul “está complicada pois não há ventiladores”.

Sabe-se que a esposa e uma nora da vítima também estão com Covid-19 mas não estão hospitalizadas.

Os últimos dados apontam para 10.210 mortos e 553.188 infectados na África do Sul. Destes, 404.568 recuperados. No último dia foram mais de 301 mortos.

À família enlutada, o DIÁRIO endereça as sentidas condolências.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu