País

João Pedro Vieira apela à reforma da Saúde Pública em Portugal na rentrée do PS

None

O secretário-geral do PS Madeira, João Pedro Vieira, participou hoje na conferência 'Recuperar Portugal', em Coimbra, que serviu de rentrée do Partido Socialista.

Na sua intervenção, enquadrada no painel 'Recuperar Portugal', João Pedro Vieira abordou: a reforma da Saúde Pública, o papel dos autarcas e a importância de salvaguardar a juventude. 

Relativamente à Saúde Pública, João Pedro Vieira destacou a importância de “reforçar e continuar a investir no SNS".

“[É]fundamental retomar a Reforma da Saúde Pública em Portugal, para que as Unidades de Saúde Pública de todo o país tenham melhores condições para responderem a esta e outras pandemias”.

Como autarca, João Pedro Vieira recordou a urgência de se “colocarem novos mecanismos ao dispor dos eleitos locais para ajudarem as suas populações mais próximas durante a crise de saúde pública, económica e social”.

Finalmente, apontou a necessidade de “não deixar ninguém para trás", referindo-se nomeadamente os mais jovens, "que enfrentam a segunda crise aos 30 anos".

Para o socialista só a manutenção de um governo PS poderá "impedir que outros aproveitem esta crise, como a anterior, para desconstruírem o Estado Social que erguemos", rematou.

Fechar Menu