Coronavírus Madeira

Quatro novos casos de covid-19 foram identificados no Funchal

Além dos casos positivos de transmissão local, há um outro em estudo

None

De acordo com o boletim de hoje do IASaúde, a Madeira possui quatro novos casos de covid-19. O que significa que a Região conta agora com um total cumulativo de 158 casos confirmados de infecção.

Os novos casos confirmados, tratam-se de quatros casos de transmissão local identificados no concelho do Funchal.

Quanto ao género e idade, há a reportar duas meninas dos 0 aos 9 anos e dois homens dos 40 aos 49 anos e dos 70 aos 79 anos, respectivamente. 

Desde o dia de ontem, há uma situação de um viajante que se encontra em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e uma investigação epidemiológica estão em curso.

Em relação à cadeia de transmissão identificada no Funchal, com associação a dois casos positivos recentemente diagnosticados no contexto da operação de rastreio do Aeroporto da Madeira, a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, nove contactos (seis foram casos confirmados e três foram negativos). Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso.

No que diz respeito à cadeia de transmissão identificada no Porto Santo, com associação a um caso confirmado na região de Lisboa e Vale do Tejo, a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, 23 contactos no concelho, sendo que três foram confirmados e 20 foram negativos. Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso.

Mantendo-se o total cumulativo de 118 casos recuperados de covid-19, são 40 os casos activos, dos quais 29 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 11 são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 19 em alojamento próprio.

À data, 17418 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', 7686 destas pessoas estão em vigilância activa.

Os contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam 11545, mais 55 chamadas nas últimas 24h.

O total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASAUDE, IP-RAM (291 212 399) é agora de 2012, com 174 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Fechar Menu