Casos do dia

Santa Cruz esclarece que ocorrido na Praia dos Reis Magos foi "avaria"

None
"O ocorrido na Praia dos Reis Magos foi uma avaria. As avarias, como está implícito na sua natureza, são acidentes que ocorrem e que não dependem da nação de ninguém. Como acontece em muitos outros locais, a avaria dos Reis Magos não tem culpados. As máquinas falham e compete a quem gere as infraestruturas corrigir e garantir, a todo o momento, a segurança e saúde pública".

É deste modo que a Câmara Municipal de Santa Cruz vem esclarecer a origem da descarga que motivou à interdição da Praia dos Reis Magos no Caniço, esta quarta-feira.

Num comunicado dirigido às redacções, a autarquia explica que "perante uma pequena avaria no decorrer das obras de ampliação e redimensionamento da Estação Elevatória dos Reis Magos", a Câmara decidiu arriar a Bandeira Azul e interditar os banhos na praia, até o resultado das análises.

O esclarecimento visa responder a alegadas críticas da oposição PSD que, segundo o edil santa-cruzense - "acusou publicamente esta autarquia de desnorte, irresponsabilidade, inacção, estagnação".

Além da nota de imprensa a Câmara Municipal tornou público os resultados as análises realizadas pelas autoridades de saúde no dia em que se deu a avaria, que pode consultar abaixo:

"Pelas mesmas, é fácil verificar que os valores ficaram muito abaixo do permitido por lei", destaca o município, reforçando que "não se verificou a desgraça que o PSD tanto ansiava, e da qual tentou tirar, de forma desonesta, dividendos políticos".

A autarquia responde ainda às acusações de "estagnação", dizendo que "neste momento decorrem obras de ampliação da ETAR e lançamento do emissário submarino". "Ou seja, obras que põem ponto final na estagnação de 30 anos do PSD, que nunca investiu naquela praia como agora se está a investir", concluiu.

Fechar Menu