Madeira

Associação Náutica desempenha "papel muito significativo" na formação de novos velejadores

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, destacou, hoje, “o papel muito significativo” que a Associação Náutica da Madeira desempenha na Região, designadamente na promoção da formação de novos velejadores e “possibilitando (…) a experiência única de velejar na baía do Funchal e de desfrutar de uma vista privilegiada sobre a nossa cidade”. Os elogios do autarca foram feitos durante uma visita às instalações do citado clube, no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”/Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal.

Uma nota da Câmara refere que “o município do Funchal, através do seu programa de Apoio ao Desenvolvimento de Actividades de Interesse Municipal, concede apoio financeiro à Associação Náutica da Madeira, com vista a auxiliar a realização das atividades que constam no plano apresentado pelo clube”.

A Associação Náutica da Madeira foi fundada a 12 de abril de 1984 por um grupo de desportistas náuticos, adeptos da vela, modalidade esta que tem sido a referência do clube ao longo da sua existência. Em São Lázaro funciona a Escola de Vela da Associação, criada em 1989, que para além de uma referência a nível regional e nacional, foi também escola de alguns dos melhores velejadores nas classes Optimist, Europe, 420, Snipe, Match Racing e Cruzeiro.

Fechar Menu