Madeira

“Monstros” retirados de vários pontos do concelho de Câmara de Lobos

None Ver Galeria

A empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos efectuaram, hoje, em todo o concelho, uma acção de limpeza mais intensiva em pontos mais críticos de abandono dos designados ‘monstros’ (eletrodomésticos, colchões, móveis e outros objectos domésticos volumosos) e resíduos verdes provenientes das limpezas de jardins e outros espaços urbanos.

Uma nota de imprensa da ARM dá conta que para esta acção foram mobilizados 15 colaboradores e cinco viaturas dos departamentos de recolha de resíduos da ARM e da Câmara. No total foram recolhidas mais de 20 toneladas de resíduos, que foram encaminhados para tratamento adequado nas estações da ARM.

“A ARM tem vindo a verificar cada vez mais casos de abandono de ‘monstros’, (…) particularmente junto aos contentores públicos de deposição de resíduos”, refere-se na mesma nota. Face a esta situação, a empresa pública, em parceria com as câmaras municipais aderentes (Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana), “tem vindo a implementar várias medidas, entre acções de sensibilização, acções de limpeza pontuais em locais mais críticos e reforço dos meios e circuitos de recolha, para mitigar estas situações, com o objectivo de salvaguardar a saúde pública, promover o bem-estar da população, proteger o ambiente e contribuir para a manutenção dos espaços públicos dos referidos concelhos”.

Há poucas semanas foi lançada uma campanha de sensibilização intitulada “Pega O Monstro”, com o grupo 4Litro, com o objectivo de consciencializar a população para o não abandono de resíduos verdes e monstros, bem como promover o serviço gratuito de recolha destes resíduos, que a ARM disponibiliza aos seus clientes nos cinco municípios aderentes. A mensagem de apelo vai no sentido de que as populações não abandonem os seus resíduos na via pública, pois têm ao dispor um serviço gratuito de recolha destes resíduos.

Fechar Menu