Madeira

PS quer Balcão da Nacionalidade na Madeira

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista defendeu, hoje, a integração da Região na rede de Balcões da Nacionalidade, tendo apresentado na Assembleia Legislativa Regional, um projecto de recomendação à Direcção Regional de Administração da Justiça, para que manifeste junto do Instituto de Registo e de Notariado a intenção de a Região integrar a rede de Balcões da Nacionalidade.

Elisa Seixas, deputada socialista, diz que esta rede, que existe desde 2008 e pretende agilizar os pedidos de nacionalidade que dão entrada nas respectivas regiões, está presente em todas as regiões do país, menos na Madeira.

“Este é um balcão que pretende agilizar todos os processos de cidadãos e cidadãs que estejam em condições de pedir a nacionalidade, no sentido de que se avalie esses pedidos de forma mais célere e as pessoas não tenham de estar tanto tempo à espera”, referiu, salientando que o facto de a Madeira ter muitas pessoas emigradas, “é de todo o interesse nós também recebermos bem quem escolhe a nossa região para viver”. Como tal, solicitou ao Governo Regional que dê “especial atenção” a este pedido.

Fechar Menu