Turismo

Madeira volta a ser destino preferido da APAVT

A aposta da Madeira no mercado nacional é para continuar de tal forma que a Região acabou de assinar um protocolo com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) de modo a garantir que seja destino preferido em 2020.

Um opção revelada há instantes em Lisboa pelo secretátrio regional do Turismo. Eduardo Jesus acredita que o mercado nacional vai crescer ainda mais para a Madeira, fruto de várias iniciativas de captação de turistas, entre as quais se destaca a presença da Região na BTL "onde queremos uma presença muito forte e firme e com uma comunicação bastante ajustada ao posicionamento que se entende mais acertado para a Madeira neste momento".

Eduardo Jesus esteve reunido esta manhã em Lisboa com o Capítulo de Operadores da APAVT. Na sua intervenção, na abertura dos trabalhos, Eduardo Jesus mostrou total abertura do destino e acentuou que a ligação aos agentes de viagens e ao mercado nacional é natural. Sublinhou que a região é Portugal no Atlântico e a Laurissilva de Portugal.

O foco desta reunião, além de uma apresentação do destino por parte da Associação de Promoção da Madeira, é a Madeira e toda a envolvência na programação.

Trata-se de mais um passo importante para a região, depois de ter recebido com grande sucesso, e pela quinta vez, o Congresso da APAVT no final do ano passado, onde estiveram 750 congressistas.